As calças podem ser de couro original, até mesmo de couro sintético ou ecológico, elas são as alternativas mais quentinhas para substituir as tradicionais calças jeans, seja para um look para o trabalho ou um look para a balada.

A calça de couro facilmente pode ser a peça protagonista do visual e pode transitar do look mais formal para um look casual, dependendo da combinação das outras peças, calçados e acessórios. Sem dúvida, a peça combinada com tricôs, jaquetas ou casacos pode ser seu look preferido de inverno.

Idéias de looks com calças de couro

Confira abaixo sete idéias de looks que unem as calças de couro com outras peças-chave do armário de inverno. Veja as dicas feitas em parceria com a consultora de moda Danyla Borobia, para montar looks quentinhos e estilosos para este inverno.

Com camisas

calça de couro camisa leve

As camisas de tecidos mais finos podem ser coringas para looks que exigem um toque mais formal. Como a calça de couro já tem uma pegada mais sensual, é interessante se atentar caso a camisa seja muito transparente, dependendo da ocasião em que o look será usado.

Sobre a composição de calças de couro com camisas leves, a consultora Danyla indica: “O bacana é apostar em calças no modelo flare e compor com camisas finas com shape de alfaiataria, nos pés sapatilhas ou saltos mais rústicos, por exemplo, quadrados, deixam o look mais formal e menos sensual, esse look é ótimo para o escritório, caso o dress code da empresa permita”.